Newsletter

subscrever

Espaços pequenos? – balcão entre a cozinha e sala

Eis uma excelente forma de assinalar a transição entre a cozinha e sala de jantar sem sobrecarregar o espaço. Esta solução é apropriada para kitchnettes e nos casos de, devido à exiguidade das áreas, optar por anexar a sala à cozinha.

A face do balcão virada para a sala pode contemplar um tampo maior de maneira a servir de mesa de refeições. Em alternativa, pode optar por um tampo basculante. Sugestões para cozinhas pequenas Trabalhar sempre com medidas múltiplas de 15 cm nas larguras, alturas, comprimentos e profundidades.

Optar por um aparelho misto forno tradicional/microondas para poupar o espaço de um deles nas versões separadas. Optar por um lava louças com duas valas sem escorredor e usar uma grade sobre uma das valas como escorredor. Utilizar todo o direito da cozinha para a instalação de armários e usar um ou mais bancos que sejam também mini escadotes para aceder às prateleiras mais altas.

Dos utensílios de cozinha que precisar, optar por o maior número possível dos que se possam pendurar dentro ou fora dos armários. Excluir da cozinha todos os utensílios que não tenham utilização.